Resident Evil 3 (PS1) - Detonado


Uptown

Após a explosão do apartamento de Jill, siga reto e atire no zumbi que está em seu caminho, não o mate, apenas derrube-o para poder passar. Suba na lixeira, desça e veja a animação. No armazém, depois da conversa, pegue um F.A. spray sobre algumas caixas no canto esquerdo e balas para a handgun no painel com uma luz verde. Suba as duas escadas e entre na porta. Pegue duas pólvoras A no armário, três ink ribons ao lado da máquina de escrever e a chave na parede (Warehouse Key). Use os livros “Game Inst. A e B”, coloque as pólvoras e o reloading tool no baú e se não for salvar o jogo (usar ink ribon na máquina de escrever), deixe também o ink ribon. Saia da sala, desça as escadas e use a chave na porta. Siga e entre na próxima porta.
Entre na porta cinza ao fundo ou siga pelas ruas matando os zumbis e entre pela porta ao final da rua, depois siga pelo corredor até encontrar uma porta lateral. Aperte o botão de ação na porta se ela não abrir sozinha, mate os zumbis e desça por onde eles vieram. Mate o último zumbi, pegue a Shotgun no corpo do policial e o Lighter Oil na estante. Suba as escadas e siga para o mesmo corredor que Brad (que saiu correndo), pegue duas GreenHerbs no caminho (Eu aconselho a sempre pegar as ervas e coloca-las no baú, é sempre útil andar com pelo menos uma Green Herb) saia pela porta ao fim do corredor. Siga em frente, matando os zumbis que estão em seu caminho, suba nas caixas de madeira e pegue o mapa na parede (Uptown Map), suba as escadas se quiser para pegar duas GreenHerbs. Desça e siga em frente, depois do grito, passe correndo pelos zumbis que estão devorando um cadáver.Entre na porta e após os tiros, desça as escadas. Brad mata um zumbi e entra numa porta, siga-o matando os zumbis se necessário. Após entrar no Bar, você verá Brad sendo atacado por um zumbi. Ajude-o se quiser, pois ele consegue matar sozinho. Depois da conversa, pegue o Lighter ao lado do telefone público (combine-o com o Lighter Oil), munição para a Handgun na caixa registradora e o arquivo sobre o balcão (ClockTower PostCard). Volte pela mesma porta que veio ou pela outra, após chegar ao corredor onde você desceu as escadas e seguiu Brad, siga reto até encontrar uma ramificação, vá pelo corredor esquerdo e entre pela porta (um que tem um tom marrom).
Siga até a grade azul, use o isqueiro na porta com o trinco amarrado, depois que os zumbis derrubarem a grade volte e fique longe do latão vermelho segurando o botão R2 para Jill mirar no latão e de preferência com uma visão dos zumbis. Quando os zumbis estiverem bem próximos ao latão, atire e detone-os. Vá até o local onde eles estavam e pegue duas RedHerbs se quiser e o arquivo no corpo do policial morto (Photo A), saia pela porta liberada. Passe correndo pelos dois cachorros e entre na salinha ao lado, pegue pólvoras A e B na estante. Deixe o Lighter no baú, alguns itens e salve! Leve com você muita munição para a Shotgun e ervas (mas deixe uns quatro slots vagos), se quiser você pode fabricar usando a Reloading Tool combinada com uma pólvora (ver seção pólvoras). Se você quiser matar os cachorros. Saia da salinha e prossiga pelo portão. Siga na direção norte até encontrar o RPD. Entre no portão duplo e assista a trágica animação do seu primeiro encontro com NEMESIS, escolha uma das duas opções: lutar com o monstro ou entrar na delegacia. Se você escolheu a opção de lutar, use a tática de atirar e correr. Quando ele tentar te atacar, fique segurando o R1 que Jill se esquiva automaticamente; se ele te segurar fique apertando qualquer botão que Jill se solta. Se você matá-lo, pegue a maleta que cair do corpo dele (Eagle parts A) e o STARS card no corpo de Brad, mas se ele te levantar e soltar um líquido do braço você já era! Se escolher a opção de fugir, tudo bem.

RPD - Raccon Police Department

Dentro do RPD, pegue três ervas ao lado da porta principal se você estiver precisando, daí faça o seguinte: siga até o computador da sala central se você estiver com o STARS card de Brad, use o cartão no computador e anote a senha, pegue Handgun bullets no balcão se quiser e o mapa do RPD numa mesa à esquerda do computador. Se você ainda não tiver o cartão, não se preocupe que você pegará mais tarde. Entre na porta esfolada, siga eliminando os zumbis que estão no seu caminho e entre no escritório lateral, pegue o arquivo na mão de Marvin (Marvin’s Report) e munição para a Shotgun sobre a mesa. Na próxima sala há várias gavetas, à sua esquerda há uma gaveta onde você encontra o Blue Gem e se você já tiver a senha poderá abrir a gaveta com uma luz vermelha do outro lado e pegar a chave (Emblem Key). Saia desta sala, na próxima sala há quatro zumbis, derrube a mulher e se não tiver a senha: siga pela primeira porta. Este corredor é alternativo, você pode encontrar dois cachorros ou zumbis, o que é muito raro; siga pela porta do mini-auditório.
Pegue o STARS Card de Jill sobre a mesa ao lado direito do microfone. Volte até o salão principal e use o STARS Card no PC e anote a senha, depois vá para a sala das gavetas e pegue a chave na gaveta com senha, se já tiver a chave ou acabou de pegar: volte ao corredor com zumbis e entre na salinha debaixo da escada (DarkRoom), pegue a pólvora A no armário, 3 ink ribons na máquina e um arquivo atrás da máquina de escrever (David's Memo). Salve e deixe uns três slots livres de seu inventário. Saia da salinha e suba as escadas, há quatro zumbis aqui, desvie-os ou derrube-os e entre na porta ao fundo do corredor próxima a estátua. No fim deste corredor há duas RedHerbs, pegue se quiser, use a chave na porta da STARS Room. Ao entrar, pegue o lockpick sobre a mesa à sua frente, no armário pegue uma arma alternativa: se você enfrentou cachorros no corredor do auditório você provavelmente encontrará a Magnum, se enfrentou zumbis encontrará a Grenade Launcher.
Pegue o arquivo na impressora (Fax From Kendo), um Spray perto da mesa de comunicação e handgun bullets na escrivaninha com pedaços de uma pistola. Saia da sala e veja a pequena animação. Saia da STARS Room, volte até chegar à escada, você ouvirá um barulho de vidro se quebrando, desça para ver o que é. O Nemesis voltou, agora com uma bazuca. Para mata-lo agora é um pouco mais fácil, quando ele quebrar a janela, rapidamente dê seis tiros nele com a Magnum, se ele te atacar use ervas. Depois que a munição da Magnum acabar, atire nele com a Shotgun (+ ou – 15 tiros) daí é só pegar sua recompensa na maleta, ou fuja, eu aconselho a sempre matar e pegar seu prêmio, a menos que esteja com muita pouca munição. Volte tudo, se você ainda não pegou as ervas no hall de entrada e estiver ferido pegue e use-as e saia do RPD, no lado de fora siga até o carro em chamas e use o LockPick no portão à direita.

Uptown

Neste corredor com um barril vermelho, siga até o corpo do soldado que se suicidou e pegue o arquivo em seu corpo (Merc’s Diary), para pegar o arquivo é necessário pegar primeiro a munição para a pistola. Prossiga pela próxima porta. À direita de Jill você encontra uma mangueira de bombeiro presa que você pegará depois, prossiga e pegue algumas das duas BlueHerbs e três GreenHerbs no chão se quiser, prossiga pelo portão. Mate os dois cães se quiser usando a seguinte tática: segure R1 para mirar em um dos cachorros e atire, aperte L1 para mudar de alvo e atire. Fique dando um tire em cada até eles morrerem, vá para a traseira do ônibus e mate o terceiro, pegue uma pólvora B no corpo do mercenário. Entre pela porta cinza.

DownTown

Neste estacionamento há dois cachorros, mate-os se quiser usando a mesma tática dos cachorros próximos ao ônibus, pegue um cabo de força (Power Cable) no carro que está soltando faíscas, se não houver espaço no seu inventário, prossiga pela próxima porta onde há munição para pistola ao lado da porta, três ink ribons, uma máquina de escrever e um baú. Deixe a pólvora B, o cabo de força e os ink ribons. Pegue o lockpick, salve e faça munição para a Shotgun se quiser, porque algumas criaturas novas aparecerão. Saia, passe correndo pelos três cachorros e entre na porta marrom. Pegue o mapa na parede (DownTown Map), equipe-se com a Shotgun e siga até o cruzamento de corredores, quando o chupador de cérebros cair, mire com o R1 e direcional para baixo e atire, dois tiros de Shotgun são suficientes para acabar com o bicho.
Pegue a pólvora A no corpo do mercenário e siga para o corredor oposto ao com luzes vermelhas, saia pela porta com faixas pretas e amarelas. Siga à direita de Jill e veja um soldado matar um zumbi. Há duas Greenherbs próximas ao chafariz, continue seguindo até a porta frontal do Restaurante e entre. Há duas pólvoras A sobre uma mesa do lado esquerdo e um arquivo (City Guide) sobre uma mesa ao lado direito. Siga pelo corredor até a cozinha, passe pelos botijões de gás até chegar ao fim do corredor. Clique no armário para usar o lockpick e pegue um ferro (Fire Hook), volte e use-o no alçapão. Assista a animação do seu primeiro encontro com Carlos, Nemesis aparecerá e você terá de fazer a seguinte escolha: esconder-se na cozinha ou entrar no porão do restaurante. Se você escolhar a primeira opção de entrar no porão, o porão inundará e você terá de sair e matar o Nemesis. Se você escolher a segunda opção: Jill e Carlos se esconderão, Jill detonará o Nemesis jogando um abajur nos botijões de gás e você ganhará sua recompensa, porém, depois de matá-lo você terá de acabar com ele novamente. Eu prefiro a segunda opção! Você pega seu prêmio e foge.
Saia pela porta dos fundos, fuja do Nemesis e entre na sala lateral. Pegue uma caixa de munição para a Shotgun na estante e a manivela (Rusted Crank) que está ao lado esquerdo da máquina de escrever. Combine a Eagle Parts A com a Eagle Parts B se você já as possui. Leve a Eagle, Shotgun e munição; leve também a Blue Gem e um Spray ou GreenHerb. Se você demorar a sair, Nemesis sairá do corredor e ficará na rua em frente ao City Hall. Saia da salinha e se Nemesis não estiver no corredor, siga para a porta ao fundo. Atire no Nemesis com a Eagle até derruba-lo, volte até a fonte e pegue GreenHerbs. Retorne até o local onde você derrubou o Nemesis e detone-o.
Depois de mata-lo, desta vez você não ganha nenhuma recompensa, coloque o Blue Gem no painel em frente ao portão do City Hall e siga para o norte, passando pelo carro de bombeiros. Entre no Jornal de Raccon City, pegue um arquivo (Photo B) sobre um telefone no lado esquerdo, um Spray sobre uma mesa no lado direito e se quiser pegue Ink Ribon na mesa à direita. Faça o seguinte, empurre a escadinha que está em frente à porta até ela ficar embaixo do painel vermelho. Suba na escada e pressione o botão de ação no painel. Desça e ative o painel verde ao lado da porta metálica. Suba as escadas em chamas e entre na porta verde. Derrube o zumbi ao fundo e entre no escritório, se tiver munição suficiente acabe com todos os zumbis. Pegue a Green Gem que está brilhando sobre um livro na primeira mesa, há também duas pólvoras A ao lado do livro. Pegue o arquivo sobre a segunda mesa (Photo C) e um outro arquivo no canto (Reporter’s Memo) sobre um criado mudo. Saia do Jornal e use a Green Gem no painel onde você usou a Blue Gem. Volte até a salinha para salvar, deixe os ink ribons e faça munição para Eagle se você estiver precisando. Pegue o Rusted Crank e salve se quiser.
Entre pelos portões do City Hall, siga pelo corredor da esquerda. Passe pelos zumbis e mata somente os que estiverem em seu caminho, entre pelo portão. Quando sair, prossiga até encontrar duas Greenherbs, pegue se necessário. Saia, quando os zumbis estiverem próximos ao latão, detone-os. Aperte o botão de ação no corpo do policial ao lado da porta e pegue munição para a Shotgun, pule as caixas. Detone os zumbis acertando o latão e entre no trem. Quando entrar, aperte o botão de ação no painel para pegar o arquivo (Mechanic’s Memo) e prossiga, nesta animação você conhecerá Nicholai e Mikhail que está ferido. Depois da conversa, fale com Mikhail. Passe para o outro vagão e assista a conversa com Carlos e o sargento Nicholai. Nicholai fala que eles devem ir à Clock Tower, ativar o sino e o helicóptero os salvará. Depois da conversa, Carlos lhe dará uma mochila e seu inventário se expandirá para 10 slots. Pegue a chave de boca (Wrench) sobre o banco e saia do trem. Retorne, depois que o zumbi sair do carro, pegue uma pólvora B e continue seguindo até chegar no corredor que se divide em dois.
Agora siga pelo caminho da direita que vai para a Gas Station. Contorne os carros até chegar à porta metálica, então use a manivela (Rusted Crank) no orifício da parede. Depois de usá-la, a tela do inventário se abrirá, então use a chave de boca (Wrench). Entre, há três pólvoras A na mesa, se houver espaço pegue por que depois você não poderá pegá-las. Deixe pelo menos dois slots vazios. Carlos entrará e conversará com Jill, quando ele sair lá fora para matar os zumbis vá atrás dele. Depois da conversa, Carlos vai embora. Entre, pegue o Spray na estante e abra a tranca do armário. A trava é muito simples e fácil de liberar, o objetivo é deixar somente o quadrado da letra indicada aceso, mas se você ficar apertando simultaneamente várias letras você destrava. Depois de destravar, pegue o engradado (Machine Oil) e saia correndo do posto de gasolina. Siga em direção à entrada do City Hall, quando os zumbis abrirem a porta, mate-os e vá até a estátua do prefeito Michael Warren e pegue o Bronze Book. Volte até a fonte, passe pela sala com baú e deixe as pólvoras, o Machine Oil e a Wrench. Coloque o livro no orifício da parede e pegue a bússola de bronze (Bronze Compass) ao lado, volte até a estátua. Passe correndo se aparecerem corvos ou cachorros no seu caminho e coloque a bússola no lugar do livro, a estátua virará de costas. Pegue a bateria (Battery) e volte até o corredor onde você enfrentou o chupador de cérebros, mire para o teto com R2 e derrube a caixa na cabeça do bicho, mate o outro também; siga agora pelo corredor com luzes vermelhas. Depois de subir as escadas você encontrará um elevador, coloque a bateria no painel do elevador e use-o.
Logo que descer vá em frente e detone os zumbis atirando na caixa de dinamites que está na parede. Entre na usina pelo portão da direita, entre pela próxima porta. Vá em direção ao painel do transformador que possui uma luz vermelha, ative-o. Agora opere o painel à esquerda do transformador, as seqüências corretas são:

Blue + Red + Blue + Red = Abre a porta direita
Red + Blue + Blue + Blue = Abre a porta esquerda

Entre primeiro na porta esquerda, abra o armário e pegue a Grenade Launcher. Agora entre na porta esquerda e pegue o fusível (Fuse) na estante. Quando os zumbis aparecerem você terá as seguintes opções: Ir para a saída de emergência ou Aumentar Nível de Eletricidade, (a segunda opção é mais legal: as cabeças dos zumbis explodem!). Depois de conseguir o fusível, saia da usina e volte pelo elevador. Volte agora até chegar na sala com baú no estacionamento, deixe o Fuse e pegue a Wrench, saia do estacionamento e passe pelo ônibus.

UpTown

Prossiga pelo portão, agora vá até o fim do corredor e use a Wrench para soltar a mangueira. Pegue a mangueira e descarte a Wrench. Entre pela porta marrom, siga até encontrar o corpo do soldado e rapidamente mire com o botão R2 e atire para detonar os dois chupadores de cérebro. Continue, passe correndo pelos zumbis e entre pelo portão. Entre na salinha lateral para deixar alguns itens se necessário, salve se quiser. Saia e use a mangueira na parede, depois de liberar o caminho prossiga em direção ao escritório de vendas da Umbrella. Você precisará de pelo menos seis slots do seu inventário, passe pelo corredor com blueherbs e entre na porta ao fundo.
Mate os dois chupadores de cérebro e pegue a manivela (Crank), entre pela porta dupla. Depois do encontro com Nicholai, vá até a estante e pegue um arquivo (Business Fax), pegue um spray se quiser. Agora vá até o lado esquerdo do computador e clique no objeto que está brilhando para pegar o arquivo (Manager’s Report) em seguida use o controle remoto. Observe o nome do produto que aparecerá na propaganda (Safsprin, Adravil ou Aquacure), digite este nome no computador para liberar a porta trancada.
Prossiga pela porta liberada, pegue três pólvoras B na estante e o aditivo (Oil Additive) mais ao fundo. Volte, depois da invasão de zumbis faça o seguinte: mire com o R2 nas válvulas e quando os zumbis estiverem próximos atire. Saia desta sala e passe pelos zumbis, cuidado com um zumbi que está próximo à porta principal. Passe correndo para não ser atacado, volte até o local que você apagou o incêndio, (Atenção: Não vá em direção à salinha lateral: porque Nemesis aparecerá! ) siga direto pelo corredor da esquerda e entre pelo portão. Passe desviando os zumbis que cairão das janelas e entre na porta próxima à caixa de madeira.
Siga pelo corredor paralelo e destrave a porta, volte e desça as escadas (Você pode encontrar zumbis ou corvos aqui!) use a manivela (Cranck) na porta metálica para conseguir três caixas de munição para Grenade Launcher. Siga pelo corredor que você destravou e passe pelas ruas até chegar à Wharehouse, talvez você encontre o corpo da filha de Dario. Quando você entrar na Wharehouse, siga até o local onde Dario se trancou e pegue duas pólvoras A e duas pólvoras B. Pegue também o arquivo (Dario’s Memo), agora suba as escadas e entre na sala. Faça munição para Magnum ou outras de sua preferência (Ver Pólvoras) e deixe alguns itens. Salve! Siga agora até o local que você apagou o fogo (leve ervas!) e detone o Nemesis com a Magnum, se você der nove tiros ele cairá no chão, e mais sete tiros você o mata e pega sua recompensa. Agora siga em direção ao trem, leve a Magnum e a Grenade Launcher, munição, Fuse, Power Cable e o Mixed Oil (Machine Oil combinado com o Oil Additive).

DownTown

Quando você chegar ao estacionamento, você passará por um perigo. Escolha as seguintes opções: Subir ou Pular. Escolha subir, se você pular você verá um casulo de uma enorme minhoca e terá de subir pelo bueiro próximo ao soldado e ao Ônibus. Continue seguindo, faça algumas freeze rounds e guarde-as com você. Pegue algumas granadas no veículo e quando você chegar ao City Hall, Nemesis aparecerá. Mate-o usando seis tiros de Magnum e sete de Grenade Launcher equipada com freeze rounds e pegue seu prêmio! Continue seguindo, após o terremoto você terá de enfrentar um verme gigante. Apenas ative os painéis próximos aos buracos (num total de dois), abaixe a escada e suba. Pule as caixas e entre no trem.Use o Power Cable, Fuse e Mixed Oil. Carlos entrará no trem e te dará algumas granadas incendiáveis (Flame Grenades). Passe para o outro vagão e após o estrondo volte para verificar. É Nemesis, ele voltou para variar um pouco. Atire nele com a Grenade Launcher até derrubá-lo e assista a trágica morte do nosso herói Mikhail. Depois da explosão você terá duas opções: Pular fora através da janela ou tentar o freio de emergência. Escolha a primeira.

ClockTower

Siga em direção ao quadro que está caindo, zumbis aparecerão entre as chamas. Derrube o quadro e pegue a chave (Clock T. Key). Saia desta sala, na próxima sala há um baú e uma máquina de escrever. Salve se quiser e prossiga usando a chave, na próxima sala você encontrará Carlos, ele lhe entregará seis freeze rounds. Vá até a mesa revirada e pegue um arquivo (Art Picture Post Card) e ink ribon na gaveta. Saia pela porta marrom. Você está no Hall de entrada, vá até o corpo do soldado e pegue a arma (Mine Thrower), pegue também o arquivo (Operation Instruction). Agora pegue o mapa da ClockTower sobre uma mesa e um Spray. Escute as músicas das duas caixinhas que estão ao lado da escada com muita atenção. Agora entre na porta à esquerda, passe pela grande mesa e entre na porta. Neste corredor em que há um piano preto, siga reto e entre na porta ao fundo. Você está numa capela, pegue duas pólvoras A sobre o piano, uma chave na estante à direita (Clock T. Key) e duas pólvoras B no chão. Volte até o baú e deixe as pólvoras se você não for fazer munição, agora use a máquina de escrever para salvar seu progresso. Saia da capela, fuja dos zumbis pela porta à direita destravando-a (porta escura).
Você está no jardim, há três cachorros aqui ou corvos. Mate-os ou desvie-os. Vasculhe o lado esquerdo, contrário ao lado onde está o trem. Há duas blueherbs e três greenherbs, pegue se necessário. Entre pela porta principal e suba as escadas. Tome muito cuidado com as aranhas, se for matá-las cuide para não destruir suas “bundas” porque soltam filhotes. Eu aconselho a passar correndo. Entre pela porta rústica, você está no telhado. Há duas redherbs no lado direito, use a Clock T. Key no orifício ao centro.
Depois que a escada descer suba por ela. Pegue duas pólvoras A ao lado da máquina de escrever ou você pode encontrar munição para a Mine Thrower (M.T. Rounds) e a engrenagem que está brilhando (Silver Gear). Dê a volta até encontrar o baú, deixe as pólvoras e a engrenagem prateada, agora volte até a máquina de escrever e continue seguindo à esquerda. Aperte o botão de ação na estante em destaque. O objetivo deste “puzzle” é arrumar a melodia da música. Faça o seguinte:

A
B
C
D
E
F
*



*


*
*
*

*
Up
Dn.
Dn.
Dn.
Up
Dn.

Se você encontrou corvos no jardim e munição para a Mine Thrower na torre, tente a seguinte solução:

A
B
C
D
E
F
*


*
*


*
*


*
Up
Dn.
Dn.
Up
Up
Dn.

Há ainda esta:

A
B
C
D
E
F

*
*
*


*



*
*
Dn.
Up
Up
Up
Dn.
Dn.

E escolha a opção play para reproduzir.

Depois de solucionar este “puzzle” você pega um item (Chronos Chain) agora combine-o com a chave (Clock T. Key) para formar outra chave (Chronos Key). Agora desça as escadas, Nemesis aparecerá, opções: Usar a luz, Usar o cabo. Escolha a segunda para eletrocutar Nemesis, pegue sua recompensa. Continue seguindo até chegar ao Hall de Entrada, siga pela porta da direita e entre pela porta verde usando a Chronos Key. Pegue Grenade Rounds no corpo envolvido pela teia e entre pela porta ao fim do corredor.
Logo que entrar, pegue um arquivo (Merc’s Pocketbook) no corpo do soldado morto protegendo uma mulher. Agora pegue as pedras nas mãos das estátuas. Você deve coloca-las nos quadros com os relógios, o objetivo é deixar o relógio do meio com a mesma hora dos demais: 12h. Sabendo que a hora inicial do relógio é 11h, você precisa colocar as pedras nos quadros de modo que haja um saldo total de +1h. A seqüência correta é Amber Ball (-3), Obsidian Ball(+2), Crystal Ball(+2): -3+2+2= +1

Quadro de Efeito

Quadro Esquerdo
Quadro Central
Quadro Direito
Amber Ball
-3h
+3h
+5h
Obsidian Ball
-2h
+2h
+4h
Crystal Ball
-1h
+1h
+2h

Amber Ball (Bola amarela) – Obsidian Ball (Bola preta) – Cristal ball (Bola branca). Depois que você fizer a sequência correta pegue a engrenagem dourada (Gold Gear) e prossiga, um sino está impedindo sua passagem. Pegue a munição para a M.T. sobre a mesa e siga novamente em direção à torre. Quando você chegar ao topo da torre, pegue a Silver Gear e combine com a Gold Gear para formar a Chronos Gear. Faça munições para as armas pesadas se necessário, pegue ervas e salve.
Use a Chronos Gear no painel ao lado do baú para tocar o sino, desça as escadas e entre pela porta. Assista a uma das melhores animações do jogo, (na minha opinião) agora você terá de enfrentar o Nemesis com Jill que está contaminada (Status: Virus). Depois de enfrenta-lo, ele irá para o meio das chams e Carlos aparecerá. Agora você controlará o Carlos com o objetivo de conseguir um antídoto para salvar Jill. Sai da capela levando a metralhadora (Assault Rifle) e a pistola (Merc’s Handgun). Passe correndo pelos zumbis até chegar ao Hall de Entrada, siga pela porta à direita da ex-escada. Passe correndo pelos chupadores de cérebros e entre pela porta.
Ande até chegar ao sino e empurre-o para liberar a passagem, siga pela porta liberada. Você está na rua, mate os zumbis usando o latão e siga na direção norte. Entre no Hospital.

Hospital

Entre e mate os dois beta hunter, siga pela porta à direita. Pegue ink ribons sobre a mesa e um Spray na prateleira. Leve o Spray com você, siga pela próxima porta. Pegue o arquivo ao lado do corpo (Director’s Diary), a munição para a pistola no armário e um gravador sobre uma mesa (Tape Recorder). Aperte o botão ao lado do elevador e use o gravador, entre e aperte o botão no painel para ir para o quarto andar (4F). Mate os zumbis com a pistola, siga pelo corredor lateral e entre na primeira sala (401).
Aperte o botão de ação no corpo de um médico ao lado da porta e memorize o número. Agora vá te a sala ao fim do corredor (Data Room) e após a animação vá para uma salinha verde e pegue uma chave (Sickroom Key) e um arquivo (Photo D) ao lado da chave. Use a chave para abrir o quarto 402 e descarte-a. Agora empurre o pequeno armário para um dos cantos da sala, se você não levar choque é porque colocou no canto certo, daí é só clicar no painel atrás do quadro, digitar o número que você memorizou e pegar o item (Vaccine Base). Se você não conseguir de primeira saia e entre novamente na sala para tentar de novo. Agora vá te o elevador e siga para o B3. Depois de sair do elevador passe correndo pelos explosivos e entre pela porta aos fundos. Mate o beta hunter à sua frente e o outro atirando na caixa de explosivos.
Pegue as greenherbs se você quiser. Entre pela próxima porta, pegue o item que está brilhando (Medium Base) e o arquivo (Med. Instr. Manual) na estante próxima ao painel do gerador, agora ative o gerador através do painel com a luz vermelha. A água sairá dos tubos, agora opere o sintetizador usando a Medium Base. Faça o seguinte:
Ative as alavancas I e III, clique em Below e ative a A. Pegue agora a Vaccine Médium e combine com a Vaccine Base para formar a Vaccine. Agora volte, mate os dois gama hunter que escaparam. Volte até o elevador matando os beta hunters. Vá até o primeiro piso (1F), salve se quiser. Saia da sala de save e apressadamente saia do Hospital. Assista a animação e volte para a ClockTower.

ClockTower

Passe correndo pelos zumbis e pelos chupadores de cérebro. No Hall de Entrada, Nemesis aparecerá em sua segunda fase de mutação. Atire nele até ele fugir, siga-o e o mate com o Assault Rifle. Agora vá até a Capela onde Jill está e use a Vaccine nela. Depois da conversa você volta a comandá-la, pegue o lockpick no baú, armas e salve. Saia da capela e mate Nemesis que está furioso para ganhar uma recompensa. Agora siga em direção à sala com os relógios, saia da ClockTower. Passe pelos zumbis e entre na pequena salinha usando o lockpick.

Park

Pegue o arquivo (Photo E) e a munição para Grenade Launcher ao lado da máquina de escrever. Pegue a chave (Park Key) que está brilhando na parede, saia desta sala e entre no Park desviando dos zumbis, abra o portão usando a chave que você acabou de pegar. Neste lugar você poderá encontrar minhocas ou beta hunter. Siga pela escada na lateral esquerda, você encontrará gama hunters ou zumbis neste corredor. No próximo corredor, você encontrará beta hunters ou cachorros. Pegue a chave na mão do soldado morto (Park Key) e o arquivo (Written Order), siga até o fim e pegue a munição para Magnum no corpo do soldado morto. Agora volte até a primeira área do Park e siga pela porta na lateral esquerda, aqui você encontrará um "puzzle".

Resolução:

Resident Evil

Agora desça pela escada liberada, siga pelo corredor inundado e suba pela escada vermelha ignorando as minhocas. Passe correndo pelos zumbis que estão se levantando das covas e entre na porta aos fundos usando a chave (Park Key). Pegue duas pólvoras A e duas B sobre a mesa; pegue o cano (Iron Pipe) que está brilhando dentro do armário. Agora entre pela porta ao lado, pegue um spray sobre uma caixa de madeira e o Lighter dentro do baú. Deixe as pólvoras. Volte para a sala anterior, use o Lighter e descarte-o. Em seguida use o Iron Pipe na lareira para abrir uma passagem, atravesse a passagem.
Agora pegue a munição para Grenade Launcher na estante, o arquivo sobre a mesa (Supervisor's Report), os ink ribons no paletó pendurado na parede, o arquivo no mural (fax from the H.Q.) e a chave sobre a mesa (Park Key). Agora volte pela passagem, depois da conversa com Nicholai vá até a salinha para salvar se quiser, equipe-se com uma arma pesada. Saia e após a animação, acabe de vez com a minhoca usando a seguinte tática: fique atirando na minhoca até ela esbarrar nos postes, fique perto dos postes; mas não pise na água, quando aminhoca passar por perto dos postes atire rapidamente para derrubá-los e eletrocutá-la (mire com o R2). Depois de matá-la, siga pela grade que caiu. Passe correndo pelo corredor inundado e suba pela escada vermelha para evitar que as minhocas te ataquem. Agora volte para a área inicial do parque e siga pelas escadas da lateral direita, quando você chegar ao portão com um cadeado use a chave (Park Key) para liberar o caminho. Atravesse a ponte, Nemesis aparecerá, opções: Empurrá-lo ou Pular. Escolha a primeira opção.

Dead Factory

Siga pela porta ao fim do corredor, você encontrará Carlos, depois da conversa pegue o arquivo ao lado da máquina sobre a mesa e ink ribons. Pegue o item que está brilhando na estante (Facility Key) e um Spray ao lado do baú. Siga pela porta metálica com a luz vermelha. Puzzle! Siga pelo lado direito passando pelas duas blueherbs, clique no primeiro painel, depois no terceiro e por último no segundo. Agora volte e aperte no primeiro, dê a volte e clique no da esquerda e depois no da direita. Vá para o outro lado e clique no primeiro e no terceiro. Agora acesse o computador para ligar o gerador, volte pela porta que veio desligando os gases que estiverem em seu caminho. Saia desta sala e siga pela próxima porta usando a chave (Facility Key), cuidado com os chupadores de cérebro!
Pegue o mapa na parede e o item que está brilhando sobre a mesa (System Disk), pegue as green herbs se precisar e tome cuidado com os zumbis. Entre pela porta dupla do elevador, desça clicando no painel. Ao descer tome cuidado com os chupadores de cérebro, pegue as caixas de munição para a Shotgun próxima aos aparelhos eletrônicos. Detone o chupador de cérebros usando o latão e siga pela porta com uma luz verde. Atravesse o corredor inundado tomando cuidado com os beta Hunters e entre pela porta metálica. Nesta sala, pegue o arquivo sobre a mesa no canto (Security Manual) , o item que está brilhando no painel com luzes azuis (Water Sample) e ink ribons se necessário em frente a máquina de escrever. Siga pela porta marrom. Desça as escadas, pegue três pólvoras A e B se houver( Itens alternativos). Vá para o canto da sala e use a chave (Facility Key) na máquina azul próxima à um spray e use o Water Sample na máquina da esquerda.Você tem que deixar a soma de A, B e C igual à primeira linha

Depois de concluir este puzzle, volte até a próxima sala de save. Salve o jogo e pegue muitas armas e munições. Volte pelo elevador e entre pela porta que você liberou através do puzzle. Depois da morte merecida de Nicholai, use o System Disk no painel com a luz vermelha e prepare-se. Para matar o Nemesis você deve atirar nas alavancas de ácido quando ele estiver próximo à elas, repita isto várias vezes. Depois de matá-lo, rapidamente pegue o cartão (Card Key) que cair do bolso do cientista, use-o no painel e saia do local. Depois da animação, saia da sala e continue seguindo desviando dos zumbis. Entre na porta ao fundo do corredor e entre pela porta metalica com a luz vermelha. Use o Card Key no elevador, desça, pegue as caixas de munição para a Grenade Launcher e siga para o fundo do corredor. Use a Facility Key no armário para pegar a R. Launcher, volte pelo elevador, siga até o corredor principal e use a Facility Key no painel ao lado da porta metálica e descarte-o.
Passe pelos zumbis, pegue as ervas no fundo do corredor e siga pela porta marrom. Depois da conversa com Carlos, Jill pegará o Radar portátil. Pegue munição para Magnum no armário ao lado da porta e um Spray ao lado esquerdo da mesa de controle. ( Se você optou por decisões diferentes, você encontrará o Nicholai nesta sala. ) Siga pela escada ao centro da sala, pegue ervas e munição no baú e continue matando os zumbis que estiverem em seu caminho. Pegue o arquivo (Incinerator Manual) na parede ao lado da escada e as caixas de munição para a shotgun na estante próxima a porta dupla. No próximo corredor, logo após o tremor, pegue o último arquivo (Classified Photo File) entre os papéis. Agora siga pela porta ao fim do corredor. Prepare-se para o NEMESIS.
Neste lugar, siga até o computador ao lado do canhão e ative-o, vá até a bateria número um e empurre-a. NEMESIS aparecerá em sua terceira fase de mutação (foto) acerte-o até ele ficar imobilizado no canto da sala. Ignore-o e empurre as baterias dois e três. Enquanto o canhão carrega, de uns tiros no Nemesis se quiser. Depois do segunto tiro, NEMESIS estará aparentemente morto, siga pela porta liberada. E uma surpresa, Nemesis NÃO morreu e irá atacá-lo novamente. Opções: Exterminar o monstro ou Evacuar. Escolha exterminar (é a mais legal), até que enfim, saia pela porta com a luz vermelha, desça pelo elevador e vá ao encontro de Carlos. Parabéns, você terminou o game, agora é só curtir o final.

( Este detonado é de autoria dos próprios Webmasters deste site, se você encontrá-lo em alguma outra página com o nome de outro autor nos comunique )

- Para mais informações sobre modos de jogos como Mercenaries, trocar de roupa e etc, visite a seção dicas.

36 comentários:

  1. Detonado bom demais ta me ajundando a passar o
    Resident evil 3 =)

    ResponderExcluir
  2. vai tomar no cu detonado de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu viado pau no cu baba ovo isso tu e bichinha do caralho esse detonado e mt bom tu tem que dar pra quem tem tempo não gostou faz um então... seu viado

      Excluir
    2. Seu brhuehue ingrato de merda, esse detonado eh muito bom, acho q é pq vc é analfabeto e nao sabe ler, sem imagem vc nao consegue nem andar pra frente no jogo, seu jumentao kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Seu brhuehue ingrato de merda, esse detonado eh muito bom, acho q é pq vc é analfabeto e nao sabe ler, sem imagem vc nao consegue nem andar pra frente no jogo, seu jumentao kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. E verdade ta ótimo esse detonado é gay gosta de ficar olhando figurinhas, Isso é só pro fracos. ..

      Excluir
  3. muitoo bom o detonado ajudando muito aqui mas so ta faltando as imagens dos puzzles diz q n esta disponivel

    ResponderExcluir
  4. teve outro que falou bosta Nao merece jogar esse jogo

    ResponderExcluir
  5. Esse detonado é muito bom,só num finaliza se for muito burro é num saber jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou não saber ler , quem nem o carinha lá em cima falando merda , falando q o detonado é uma merda. .

      Excluir
    2. Ou não saber ler , quem nem o carinha lá em cima falando merda , falando q o detonado é uma merda. .

      Excluir
  6. Valeu muito bom o detonado me ajudou muito

    ResponderExcluir
  7. ótimo detonado, expluca tudo, parabéns pelo belo trabalho feito aqui

    ResponderExcluir
  8. Muito bom. Me ajudou a zerar o único RE que me faltava!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo trabalho! Saiu de grande ajuda kkk

    ResponderExcluir
  10. O relógio ta marcando oito horas inicialmente por que

    ResponderExcluir
  11. otimo detonado, só nao achei a secçao dicas

    ResponderExcluir
  12. Teu pau no meu cú galado ��

    ResponderExcluir
  13. Ate agora to indo bem no jogo....
    Espero zerar logo logo

    ResponderExcluir
  14. Cara que detonado foda! Valeu mesmo joguei esse jogo tem muito e a gente esquece, nada como uma ajudinha! Hehe!

    ResponderExcluir
  15. Excelente. Não jogava esse jogo há pelo menos 8 anos e esse detonado foi de muita ajuda para relembrar um dos melhores games já feito até hoje.

    ResponderExcluir
  16. muito bom espero zerar esse incrivel jogo de 1999

    ResponderExcluir
  17. Olá, pessoal. Alguém pode me passar os comandos do jogo? Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Vlw pelo trabalho, detonado 10, e quem não gostou vai no google e procura um melhor, não vale nem responder um idiota desses.

    ResponderExcluir
  19. terminei o enigma da água antes de pegar a chava no monitor, e quando vou à porta que era para destravar diz que a checagem da água deu erro, mas não consigo mexer em mais nada, alguém sabe o que eu fiz de errado e como posso consertar essa m... ?

    ResponderExcluir
  20. https://www.youtube.com/watch?v=L6j9g5iDRfE

    ResponderExcluir
  21. O comprimento de onda não quer dar certo alguém me ajude naquele momento em que tem que fazer as dona soma das 3 linhas iguais!

    ResponderExcluir
  22. Joguei o RE1 remaster, decedi zerar a saga para jogar o RE7, quem diria q este post de 2009 me ajudaria nessa missão, Parabens(atrasado) pelo detonado e obg

    ResponderExcluir
  23. zerei com esse detonado! ta aprovadissimo!

    ResponderExcluir
  24. Esse detonado me ajudou a relembrar coisas que eu tinha esquecido.. Muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  25. MAIS UM MALDITO MERDA Q NÃO ENSINA CERTO

    ResponderExcluir

Seguidores

Colaboradores